Abertura de Aviso para Sistemas de Incentivo (SI) - Funcionamento 2020 VI

O Aviso Madeira 14-20 na componente FEDER Funcionamento 2020 traduz o sistema de apoio à compensação dos custos adicionais das empresas da Região Autónoma da Madeira. O objetivo deste Aviso por concurso consiste em apoiar projetos que visem esbater as dificuldades permanentes e estruturais das empresas, através de auxílio regional ao funcionamento destinado a reduzir despesas correntes das empresas, por forma a atenuar dificuldades do tecido empresariais, agravadas pela doença do COVID-19, com implicações positivas sobre a manutenção e criação de emprego.

Os beneficiários do presente Aviso são as micro, pequenas, médias e grandes empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, existentes, à data da candidatura, há mais de 24 meses a contar do início de atividade.

O total máximo da dotação financeira prevista para o presente Aviso por concurso é de 10.000.000 euros, assegurada em 85% pela Autoridade de Gestão para a componente FEDER e em 15% pelo Orçamento da RAM para a componente regional.

EIXO PRIORITÁRIO 11

Sobrecustos da Ultraperificidade

PRIORIDADE DE INVESTIMENTO (PI)

12.c Auxílios ao funcionamento e despesas relacionadas com contratos e obrigações de serviço público das regiões ultraperiféricas

DATA DE ABERTURA: 4 de dezembro de 2020

 DATA DE FECHO: 19 de janeiro de 2021

Consulte o Aviso no link abaixo

 AVISO FEDER: M1420-76-2020-18