Abertura de Aviso do Madeira 14-20 destinado a Cursos de Educação e Formação

Encontra-se aberto Aviso Madeira 14-20 para apresentação de candidaturas a financiamento através do Fundo Social Europeu destinado a Cursos de Educação e Formação.

Os Cursos de Educação e Formação destinam-se, preferencialmente, a jovens com idade igual ou superior a 15 anos, em risco de abandono escolar ou que já abandonaram, antes da conclusão da escolaridade de 12 anos, bem como àqueles que, após conclusão dos 12 anos de escolaridade, pretendam adquirir uma qualificação profissional para ingresso no mercado de trabalho.

A dotação máxima indicativa de Fundo Social Europeu (FSE) afeta ao presente Aviso é de € 500.000 (quinhentos mil euros).

 Data de Abertura: 29/06/2020

Data de Fecho: 31/07/2020 às 18.00 Horas

Consulte o AVISO FSE: M1420-66-2020-07 aqui 

EIXO PRIORITÁRIO 9

Investir em Competências, Educação e Aprendizagem ao Longo da Vida

PRIORIDADE DE INVESTIMENTO (PI)

10.c.i Redução e prevenção do abandono escolar precoce e promoção da igualdade de acesso a um ensino infantil, primário e secundário de boa qualidade, incluindo percursos de aprendizagem formais, não formais e informais para a reintegração no ensino e formação.

OBJETIVO ESPECÍFICO

10.c.i.1 Promover a melhoria do sucesso educativo, alternando as saídas precoces e os níveis de insucesso, recuperando jovens para percursos integrados de formação e melhorando o respetivo aproveitamento escolar.